0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Animal

Você sabia que existem inúmeros benefícios em deixar o pet fazer parte do crescimento de uma criança?

Publicado em 04.02.2021 |
114 visualizações

Uma discussão muito comum e recorrente para os pais que acabaram de ter um bebê, ou mesmo tem uma criança pequena, é a dúvida em deixar o filho e o pet brincar e interagir no dia-a-dia. O que muitos pais não sabem é os inúmeros benefícios que um pet pode ter no crescimento e na vida de uma criança. Portanto, a Brincapet separou uma lista com diversos motivos para você deixar e incentivar o seu filho a criar uma amizade com o pet:

O primeiro grande benefício é o fortalecimento do sistema imunológico da criança. Pesquisas apontam que os bebês que dês de pequenos tiveram contato com os pets, cresceram com mais imunidade a gripes, alergias e outros tipos de doenças.

Os cachorros e os gatinhos principalmente tendem a ser animais muito carinhosos e afetivos. E isso ensina muito a criança que está crescendo, afinal ela recebe e retribui quase todos os estímulos que o dia proporciona. Uma criança crescendo junto a um pet que dá carinho e amor para ela, vai aprender mais facilmente a retribuir esse amor ao próximo.

A ansiedade é uma doença que aflinge milhões de pessoas hoje em dia. E em alguns casos, a pessoa pode até nascer com essa condição. Estudos comprovam que crianças que cresceram ao lado de um pet são menos propensas a desenvolver ou piorar essa condição, pois elas criam laços afetivos com o animal que lhes proporciona horas de carinhos e segurança.

O exercício é uma prática fundamental para a vida das pessoas e dos animais. Uma criança que cresce junto a um pet, tem menos tendência a ser sedentária, afinal ela e o animal correm e brincam pela casa, o que é considerado sim como uma atividade física para ambos.

Existem diversos motivos para você incentivar uma amizade entre seu filho e seu pet. A relação de ambos trazem benefícios na saúde, no emocional e no físico, fora que não há coisa mais fofa que você ver os dois brincando não é?

Imagens: unsplash.com

alicia jones fncywjegp8u unsplash

BrincaPet e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.