0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Animal

Cachorro pode comer maçã?

Publicado em 02.08.2021 |
30 visualizações

Quem tem pet em casa sabe bem como é ter um vigia 24 horas por dia de tudo o que você se alimenta. Pode até ser um chiclete ou uma barra de cereais, mas os pequenos correm e ficam encarando você, quase implorando com os olhinhos redondos por um pedaço.


E com as maçãs não é diferente. Originária da Ásia a muitos séculos atrás, a maçã é talvez a fruta mais popular no mundo inteiro. Muitas pessoas tem essa dúvida em relação a essa fruta rica em vitaminas A, E e C. "Mas afinal, os cachorros podem ou não comer maçã?"

karsten winegeart ne0xgvktmca unsplash 1

Sim! Os pequenos podem comer maçã sim. Claro, sempre devemos lembrar que as rações especiais para pets são mais que necessárias para uma alimentação rica em nutrientes, mas um petisco é sempre bem-vindo, não é?

Fato importante: As maças são ricas em Vitamina A (regula o organismo e fortalece a visão); e repleta de fibras (regulam o intestino e retardam a absorção de açúcar).

“Então eu posso dar qualquer pedaço para meu pet?
Se a maçã estiver com sementes, o cachorro não deve comê-la, pois as mesmas podem obstruir o intestino do cão e causar sérios problemas no organismo do bichinho. Prefira também maçãs mais frescas, pois estas são menos acidificadas.

can dogs eat apples 3

BrincaPet e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.