0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Animal

Os cachorros entendem o que nós falamos?

Publicado em 02.03.2021 |
37 visualizações

É impossível conviver com um pet e nunca se perguntar se ele realmente entende o que você fala. Afinal eles executam ordens como “vai deitar” ou “pra dentro”, com perfeição muitas vezes. Essa pergunta foi motivo de estudos por muitos especialistas em animais, pois até então não se tinha prova alguma que os pets eram capazes de entender a fala humana.

E após longos anos de estudos, a resposta que se obteve é SIM, eles são capazes de entender o que falamos. Mas perai, os pets não capazes de entender verbos, pronúncias ou qualquer outra figura de linguagem, mas eles são capazes de compreender tom de voz e repetição de palavras. Palavras repetidas com um tom de voz “alegre”, faz surgir um efeito positivo no cérebro do animal, a qual entende-se que ele receberá agrados e carinhos pelo seu tutor. Palavras repetidas com uma entonação “nervosa”, fazem o contrário, alertando o pet que talvez ele tenha feito algo errado e está sendo repreendido.

Os pets não são capazes de entender a nossa língua, mas ele sabem quando alguém está brigando ou sendo carinhoso pelo tom de voz.

Se você quer que o pet entenda seus comandos e suas frases carinhosas, saiba usar a entonação certa em cada um dos momentos.

Fontes das imagens: Unsplash.com

sem titulo 1

BrincaPet e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.