0
Seu carrinho está vazio :(

Blog Animal

Os pets sentem frio?

Publicado em 30.04.2021 |
6 visualizações

Eu não sei em que estado você mora, mas logo logo, você vai começar a notar que o frio está chegando novamente. O Inverno. Amado por muitos e nem tanto por outros, mas todo ano ele vem. Começa devagar e quando vemos, estamos indo trabalhar com duas jaquetas e duas calças.

Todos sabemos como lidar com o frio, não é? Mas eai? Os nossos pets, sejam eles cachorros, gatos, roedores ou qualquer outro, sentem frio? A resposta dessa pergunta é SIM, eles sentem frio. As mudanças de temperaturas muitas vezes elevadas que o Brasil sofre, traz alguns cuidados especiais para os nossos animais de estimação. É claro que isso varia muito de acordo com a raça, pelagem, idade, etc. Mas é sempre bom prestarmos atenção nos seguintes fatores:

Se seu pet tem uma idade avançada ou é muito novo, seu corpo ainda não se acostumou com a temperatura da sua casa ou está mais suscetível ao frio. Caminhas confortáveis, cobertinhas ou roupinhas ajudam muito nesses casos. Caso você note algum sinal de tremedeira no bichinho, tá na hora de comprar algo que esquente o corpinho dele.

Outro fator é a raça e as características físicas do pet. Quando muito pequenos ou com pouca pelagem sobre o corpo, o frio costuma ser um pertubador de sua vida, afinal eles não tem como escapar disso sem ajuda. Deixar a pelagem crescer por um tempo e comprar uma roupinha quente e confortável vão ajudar.

As vezes é difícil pensarmos em nossos pets dessa maneira. Ainda mais se nascemos e crescemos sem esses costumes de cuidados para com os animais. Mas esses cuidados existem e são necessários. O frio é cruel para os animais. Então proteja seu pet. Deixe-o aquecido sempre durante essas épocas do ano. Um cuidado a mais nunca é pouco para esses pequenos que tanto amamos.

karsten winegeart 7uduwmpt618 unsplash easy resize com

BrincaPet e os cookies: a gente usa cookies para personalizar anúncios e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.